Uma das principais características de Lucas do Rio Verde, com seus 33 anos de emancipação político administrativo, é a de permanente desenvolvimento. Um dos segmentos que mais contribuem neste sentido é o da construção civil. Há obras em andamento em praticamente todos os bairros da cidade. Casas, prédios comerciais, de tamanhos e padrões diversos. Se o avanço das obras surpreende quem mora no município, imagine quem viaja a negócios com a intenção de buscar ambiente para fazer investimentos.
Arquiteto urbanista, Roséverson Rocha vê Lucas do Rio Verde como um grande canteiro de obras. O profissional observa que o fato de Lucas ter o agronegócio como sua base econômica ajuda a impulsionar esses investimentos. Essa estabilidade ajuda a atrair empresários e profissionais liberais que buscam segurança e oportunidade para colocar em prática seus planos de crescimento pessoal e profissional.
O otimismo aumenta com as notícias dos projetos que buscam a implantação de ferrovias no estado que têm ganhado força. Rocha vê a chegada dos trilhos de trem como grande oportunidade para a economia ser ainda mais fortalecida. “A gente vê que ela é uma cidade próspera. Lucas do Rio Verde por si só é uma cidade economicamente ativa. Desde que chegamos em Lucas, como arquiteto urbanista, vimos a cidade como uma grande oportunidade na nossa área, que é da construção civil, uma área bem aquecida”, pontua.
O arquiteto chegou ao município com a família há seis anos. De imediato chamou sua atenção características como o planejamento urbanístico. Ruas largas projetadas e o paisagismo que exalta a natureza entram nesse contexto. Os imóveis construídos também funcionaram como um cartão postal. “A gente olha a arquitetura, só fachada bacana, bem elaborada. Isso é uma coisa que encanta e a gente viu a cidade que valoriza a arquitetura, valoriza o projeto, o profissional. A gente se sentiu acolhido”, ressalta.
Aos poucos, o escritório que representa, o RV Arquitetura & Projetos, vai apresentando seu trabalho, desenvolvendo projetos arquitetônicos, interiores, planejamento, consultorias e execução de obras. Roséverson vê que a cidade tem muito a crescer e evoluir. “A gente vê muitas construções e muito terreno ainda vazio. Uma cidade com muitos projetos a serem feitos e muitas obras pra serem executadas”, assinala Rocha.
“Sempre falo: primeiramente Deus, porque a gente chega numa cidade com poucos conhecidos, e hoje com vários projetos aprovados e obras executadas na cidade, a gente vê que é uma cidade que nos acolheu mesmo”, conclui.
Comments