top of page
Foto do escritorEditor

Em parceria com a prefeitura, construção da nova subestação da Energisa avança em Lucas do Rio Verde

Reunião com a concessionária aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), na Prefeitura Municipal


(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze


Lucas do Rio Verde ganhará uma nova subestação da Energisa. A direção da concessionária apresentou, na tarde desta quinta-feira (24), um projeto, já aprovado, para a construção da nova estrutura no município. O projeto surgiu após sugestão feita pelo prefeito Miguel Vaz que, desde 2021, destacou a necessidade de uma estrutura adicional para evitar a sobrecarga na já existente. Conforme a Energisa, a nova subestação deve ser entregue em 2026.


O encontro aconteceu no Paço Municipal e contou a participação do prefeito Miguel Vaz, do diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso, Marcelo Vinhaes, direção regional e secretários municipais. Na ocasião,  o prefeito comemorou a notícia, ressaltando que a administração municipal se disponibilizou, desde o início, para colaborar com a obra.“Sugerimos em 2021 à Energisa a construção de uma outra subestação para que a existente não sobrecarregue.


Nos colocamos, à época, para a doação de uma área para essa construção. Hoje, com a notícia da aprovação desse projeto, fico muito feliz. Lucas cresce muito mais do que a média nacional e as empresas também crescem. Com isso, as demandas crescem. Estou muito entusiasmado com a notícia, e sempre à disposição para contribuir para que a solução seja sempre melhor para a nossa população,” afirmou.


O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes destacou a importância da nova subestação para o crescimento de Lucas do Rio Verde e a parceria com a prefeitura para viabilizar o projeto. "Hoje viemos nos apresentar ao prefeito Miguel Vaz, conhecer as demandas da cidade e trazer essa boa notícia dos investimentos que estamos trazendo para o município.


A expansão do sistema de distribuição é fundamental para sustentar o crescimento do setor agroindustrial e das empresas locais. Discutimos possíveis locais para a linha de transmissão em parceria com a prefeitura, e o prefeito ficou muito feliz com essa notícia”, afirmou Vinhaes.


A nova subestação deverá garantir um fornecimento de energia mais seguro e eficiente, acompanhando o ritmo de desenvolvimento da cidade e beneficiando tanto os moradores quanto o setor produtivo.


Nos últimos anos, Lucas do Rio Verde tem se destacado pelo crescimento expressivo e pela atração de investimentos, o que torna essencial a atualização e expansão da infraestrutura energética para sustentar esse avanço.


A iniciativa da Energisa representa um avanço significativo para a qualidade de vida local e é mais um passo no compromisso do Município em manter o ambiente atrativo e funcional para moradores, empresas e investidores.


Além da construção da nova subestação, a companhia prevê reforços nas equipes de manutenção preventiva.

Comments


bottom of page