top of page
Foto do escritorEditor

Farmácia do Carlinhos vence o Oscar do Varejo





Sabe aquela frase clássica ‘o cliente sempre tem razão?’ Para o empresário Carlos Henrique Gomes Lima, ou simplesmente, Carlinhos, ela faz todo o sentido. Ao longo de sua trajetória, Carlinhos sempre colocou em primeiro lugar atender a necessidade do cliente e isso ficou evidente quando criou a Farmácia do Carlinhos em Lucas do Rio Verde há seis anos. Farmacêutico formado no interior de São Paulo e especializado em farmacologia e interações medicamentosas, Carlinhos foi um dos homenageados com o Oscar do Varejo promovido pela CDL. Através de pesquisa de opinião pública, a Farmácia do Carlinhos Preço Popular foi a empresa do segmento que levou o troféu para casa.



Papai do Felipe, que tem seis anos de idade, o empresário procurou inovar quando teve a oportunidade de empreender em Lucas do Rio Verde. Desde adolescente, Carlinhos trabalha no segmento e observava o funcionamento das farmácias. Notou, por exemplo, que ou as farmácias tinham ótimo atendimento, mas com preço elevado, ou atendimento péssimo com preço atrativo. “A primeira missão como empresário foi unir atendimento de qualidade e responsabilidade e preço baixo, ainda que tenhamos um nome de ‘preço popular’ a minha exigência com atendimento de excelência sempre foi o pilar número 1 da nossa empresa”, explica.


Uma das características de Carlinhos é a facilidade na comunicação, apesar de ser bastante tímido. Através de muito treinamento, o empresário conseguiu vender a boa imagem de seu comércio. “Quando começamos o nosso projeto há seis anos eu comecei também a entender o peso que tinham as redes sociais e a mídia, como um todo. Vendo o poder da comunicação eu comecei a investir nisso”, lembra. E foi esse entendimento, sobre a importância das redes sociais, que Carlinhos inovou, criando canais de venda em todas as plataformas. E foi durante a pandemia, um dos períodos mais difíceis da recente história da humanidade, que ele viu esse investimento fazer diferença. “Foi um período bem difícil. Mas também nesse momento foi mais uma das grandes inovações que eu trouxe para Lucas. Toda vez que Deus quer fazer algo na vida de alguém, ele sempre escolhe essa pessoa quando está trabalhando. E no meio de toda essa dificuldade da pandemia estávamos lançando nosso serviço de entrega, e foi justamente ele que nos consolidou como a empresa mais inovadora da cidade. Fomos os primeiros a ter site, aplicativo, e atender pelo iFood. Enquanto as empresas por aí ganhavam com taxas de entrega, pois a população não podia sair de casa, nós da Farmácia do Carlinhos entregávamos de maneira gratuita, pensando sempre na segurança e comodidade do cliente”.


O empresário afirma que não abre mão do bom atendimento ao cliente, que é um dos valores de sua empresa. Carlinhos lembra que os preços estabelecidos são os mais justos possíveis, mas que preza pela excelência no atendimento, desde o balconista, passando pelo atendimento online, até chegar no momento da entrega. A Farmácia do Carlinhos Preço Popular tem vários entregadores e, a recomendação número 1, é que o atendimento seja a de que o cliente seja bem atendido. “Bem precisa atender bem, principalmente atualmente, onde algumas pessoas têm andado bastante solitárias, ansiosas e um tempinho de conversa funciona até como uma terapia. E por que não ser cordial durante o atendimento e entrega dos produtos? Eu converso com o pessoal todos os dias para que esse atendimento seja o melhor possível, desde o pessoal da limpeza até o entregador”.

Além de defender que os colaboradores entendam e vivam os valores definidos para a empresa, Carlinhos afirma que outra chave para que a farmácia tenha despertado a confiança dos clientes luverdenses é ‘acreditar no ser humano’. E isso se estende aos colegas de trabalho, clientes, as pessoas no dia a dia. “Sempre busco ser o mais transparente possível. Toda empresa é reflexo do seu dono. Não adianta nada você exigir que seu colaborador trate bem seu cliente se você trata mal seu colaborador. Eu procuro sempre respeitar a todos, ser generoso e acreditar que boas pessoas ainda existem e podem fazer o bem para o próximo. E assim nossa empresa vem se destacando, colocando as pessoas em primeiro lugar, seja nosso colaborador, que é muito valorizado e respeitado, e consequentemente nosso cliente, que é tratado com muito respeito e muito carinho por todos nossos colaboradores”, ressalta.


O prêmio recebido da CDL é chamado de ‘cereja no bolo’ por Carlinhos. O empresário acredita que a conquista do Oscar do Varejo é o reflexo do sonho iniciado há seis anos e que procurou trazer inovação no segmento farmacêutico. “O importante é sonhar e trabalhar pra realizar esse sonho. Eu sempre tive claro na minha mente, que o cliente é a peça fundamental nesse processo”, reforça. “Eu quero agradecer primeiramente a Deus, que permitiu e tem feito tudo por nós, agradeço aos meus familiares, nossa equipe e ao cidadão luverdense pelo prêmio. Eu sempre falo à nossa equipe: Carlinhos é só a marca, quem faz acontecer são os mais de 30 colaboradores que fazem parte dessa equipe. Eu tenho a ideia, desafio e eles colocam em prática”, reconheceu o empresário. “Reafirmo meu compromisso com você, cliente. Continuaremos nos dedicando atendendo com excelência, mantendo o nosso atendimento de qualidade, com preço justo dia e noite e a única entrega que é rápida e grátis de verdade.



"Precisando, chama o Carlinhos”.



Comentários


bottom of page