Celso Nery
Transformar rochas em sonhos! Este é o objetivo principal da Marmolucas Marmoraria. A empresa foi criada em 2014 e desde então vem realizando projetos de residências e comércios de Lucas do Rio Verde e região. A Marmolucas é fruto do sonho do casal Oderon e Adriane. Ele era técnico agrícola quando se conheceram e começaram o relacionamento, enquanto Adriane já trabalhava na marmoraria com o pai. Com poucos recursos, mas com muita força de vontade, o casal apostou e viu o projeto crescer, ocupando seu lugar no mercado luverdense.
O empresário cita que o bom atendimento ao cliente, aliado a produtos de qualidade, tem sido diferenciais da empresa ao longo desses 10 anos. Oderon Holkem explica que é necessário conhecimento do funcionamento deste tipo de comércio, saber dar acabamento nas pedras que vão embelezar cozinhas, áreas gourmet, comércios, e assim deixar o projeto do cliente um verdadeiro sonho. Por este motivo, a Marmolucas tem sido indicada como referência no ramo de marmoraria em pesquisas de opinião pública em Lucas do Rio Verde. “Acabamos de ganhar o prêmio da CDL por mais 1 ano. Já são 5 anos seguidos, desde 2019, ganhando como referência nesse segmento. No primeiro ano concorrendo com duas marmorarias. Hoje nós concorremos entre 6 associados”, observou. “A gente fica feliz porque a pesquisa da CDL é fundamentada, pesquisa séria. Você pega o relatório da pesquisa e é muito completo. É possível saber de qual bairro a pessoa votou, qual faixa etária, o perfil do cliente que está que está votando”. A empresa de Oderon e Adriane também foi premiada numa pesquisa feita pelo Instagram, pelo canal F5. “Tivemos esse prêmio voluntário que a gente nem sabia que estava participando”.
Oderon deixa clara que a preocupação da Marmolucas é entregar qualidade, respeitando prazos e praticando um preço justo para o cliente. Ele explica que a preferência é o cliente final, que procura levar em consideração a qualidade no acabamento. “Procuramos trabalhar com preço justo dentro daquilo que a gente entrega, cumprindo com os padrões de entrega”.
A empresa trabalha com uma gama enorme de materiais. São mais de 150 tipos de cores de rochas diferenciadas, com toda a linha do segmento, da base até o topo da pirâmide. “Trabalhamos com mármore, granito, quartzito, mármore dolomítico e os industrializados sintéticos, que são os quartzos e as lâminas ultracompactas. São lançamentos do mercado, que vem há 3 anos se consolidando. Nós trabalhamos com toda a linha, com materiais específicos, abrasivos específicos, colas específicas, todo tipo de material direcionado para cada tipo de interface, de rocha”.
Trabalhar com transparência, informando o cliente sobre os tipos de materiais, suas caraterísticas, tem elevado a confiança da relação cliente x Marmolucas. Oderon entende que, embora o cliente não conheça a fundo o produto, é necessário disponibilizar o maior número de informações que acaba auxiliando na tomada de decisão. “Trabalhamos ao contrário do mercado: a gente passa a informação ao cliente, enquanto outras empresas absorvem informação. O cliente que vem comprar aqui, o que perguntar, ele vai levar de conhecimento, desde o tipo de massa que se usa, mecânica correta de instalação. O cliente precisa sentir isso”.
Uma novidade que a Marmolucas está projetando para breve é a criação de um serviço call center que vai manter o cliente informado a respeito do pedido feito. Por meio de mensagens de texto no celular, ele saberá como está passo a passo, desde o registro do pedido no sistema, a medição das peças na construção, do andamento da preparação do material, a partir da extração à parte de produção, até chegar a entrega e instalação. “Ao longo desses anos a gente vem se aprimorando e esse ano nós vamos colocar em prática esse serviço. É tipo um call center, mas é na verdade um pós-venda, mais efetivo, vai estar em contato com o cliente, para ver como que está a experiência dele”, explicou Oderon, citando que no segmento a iniciativa é pioneira. “Por mais que o cliente não possa estar presente ou acompanhar, por conta do trabalho, dos compromissos, ele vai acompanhar o passo a passo de como está o andamento do pedido dele”.
Outra iniciativa de Oderon e Adriane, de modo arrojado, é a ampliação da produção da Marmolucas, que já atende outras cidades mato-grossenses, como Nova Mutum, Ipiranga, Tapurah, Sorriso, Sinop, Várzea Grande e Cuiabá. A ideia, a partir de 2024, é criar duas filiais: uma em Tapurah e outra em Sorriso. A filial de Tapurah atenderá Ipiranga e Itanhangá, enquanto a filial de Sorriso vai atender Sinop, Boa Esperança, Vera, Cláudia e municípios vizinhos. A matriz, sediada em Lucas do Rio Verde, atenderá ainda Cuiabá, região de Manso, Primavera do Leste e Campo Verde. “Até 2027 queremos todas as lojas funcionando. A indústria de fabricação vai ser em Lucas do Rio Verde. A gente estudou bastante o mercado, está tentando inserir dessa forma”, explica Oderon, citando que nos atendimentos a clientes dessas cidades é comum ser questionado sobre a possibilidade de contar com lojas nessas localidades. “A gente vê a necessidade da nossa empresa estar presente em outros lugares”, concluiu.
A empresa fica localizada na Rua Porto Velho - 892-N
Setor Industrial. Telefone para contato: 065 99651-6555.
Comments