Anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes na tarde desta segunda-feira (25)
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador Mauro Mendes sobre a instalação de uma Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) em Lucas do Rio Verde. A medida faz parte do programa "Tolerância Zero" ao crime organizado, lançado nesta tarde (25), que será encaminhado à Assembleia Legislativa com o objetivo de reforçar o combate às facções criminosas em Mato Grosso.
“Essa é uma grande vitória para Lucas do Rio Verde. A DERF fortalecerá a segurança em nosso município e trará mais tranquilidade aos luverdenses. É um passo decisivo para garantir mais qualidade de vida e proteger nossa população”, afirmou Miguel Vaz.
O prefeito destacou o trabalho em conjunto com o Governo do Estado para alcançar essa conquista.
"Receber essa grande notícia é uma alegria e aqui precisamos agradecer algumas pessoas que apoiaram esse projeto, que muitas vezes foi levado ao Governo do Estado e com um pedido muito importante para Lucas do Rio Verde, como o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, secretário de Segurança Pública, que muitas vezes nos ouviu, coronel Roveri, entre outros que nos ajudaram e nos apoiaram nesta missão. Esse anúncio reflete o compromisso de muitas pessoas que acreditaram nessa ideia. É uma resposta direta à nossa demanda por mais segurança", enfatizou Miguel.
O prefeito reforçou que o Município já conta com um espaço, que será readequado para a instalação da nova delegacia. "O Município já vinha se preparando para isso, e agora é questão de readequar o espaço que já temos e aguardar a capacitação dos novos policiais civis que atuarão na DERF de Lucas do Rio Verde", ressaltou o prefeito.
A DERF soma-se a outras iniciativas e investimentos em segurança pública no município, como a chegada da Politec e da Cavalaria, a implantação da Guarda Civil Armada e a ampliação da rede de videomonitoramento. A instalação da nova delegacia é mais um marco para a segurança pública luverdense.
Comments