Conforme a Politec, a capacidade de emissão do documento será de 50%, com um período de suspensão total de 13/02 a 03/03
Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
A emissão do documento de identidade (RG) na Junta Militar, que fica na Galeria Central de Serviços, de Lucas do Rio Verde, terá capacidade reduzida em 50% aos atendimentos de novas solicitações para a população até o dia 10 de fevereiro. A medida atende a solicitação do Governo de Mato Grosso, por meio da Politec, conforme Ofício nº 00464/2023.
De acordo com o coordenador da Central de Identificação e Junta Militar de Lucas do Rio Verde, Lenoir Ferreira, o atendimento funcionará por entrega de senhas no local. Excepcionalmente nesse período, serão realizadas as emissões de caráter emergencial.
“O nosso objetivo é atender as necessidades e prioridades. Se não for uma situação de extrema necessidade é recomendado que aguarde alguns dias antes de tentar emitir o novo documento. Do contrário, além de encontrar dificuldades, isso vai aumentar a sobrecarga no sistema de atendimento ”, disse o coordenador.
Com a mudança no sistema digital, a suspensão total na emissão dos documentos de identidade começará no dia 13 de fevereiro até dia 03 de março. Durante o período de interrupção nos atendimentos, o órgão passará por adequações para a emissão do documento de identidade no novo formato e capacitações para operar o sistema. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.
No município, a expectativa é de que a implantação e transição para a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) tenha início ainda no mês de março de forma gradual.
Os demais atendimentos da Galeria Central de Serviços, como Sine, Procon e Sala do Empreendedor continuam com atendimento normal, de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e sexta-feira, das 7h às 13h, na Avenida Paraná, nº 766, próximo à Avenida Goiás, no Centro.
Mais informações pelo telefone (65) 3548 -2520.
Leia a última edição completa da Revista Portal
Comments